Áreas de atuação

Preventivo de Combate à Fraude e Contencioso de Resposta a Incidentes Digitais

Informação verdadeira e transparente, utilizada de forma legítima e proporcional, garante crescimento econômico e segurança pública. O Peck Advogados atua desde a atualização do Código de Ética até a resposta a incidentes para garantir maior proteção ao empreendedor, aos acionistas e ao próprio negócio.

Por isso é imprescindível compreender e superar desafios sobre como as empresas podem proteger seus dados (ativos fundamentais) e de seus clientes (que estão ligados às ideias de intimidade e privacidade). Ou seja, é preparar um plano preventivo que vai desde a atualização do Código de Ética até o procedimento de resposta a incidentes, com diagnóstico de casos para um ciclo de PDCA – não apenas reativo, mas para evitar novas ocorrências.

São mecanismos e procedimentos internos de compliance, que devem ser amplamente divulgados e contar com a participação de todos os colaboradores, independente do cargo ou da função exercida. Esse programa envolve ações técnicas, inovadoras e preventivas para não só viabilizar negócios, mas também para fazer da proteção de dados uma verdadeira vantagem competitiva. Isso é possível por meio de auditorias e gerenciamento de risco de exposição de dados, detecção, prevenção e remediação de desconformidades relacionadas à tecnologia, atuação contenciosa em casos de vazamento de dados, concorrência desleal e fraudes, análise, revisão e consultoria em contratos envolvendo quaisquer tipos de transferência de dados a fim de assegurar o uso ético dos ativos tangíveis e intangíveis.