Márcio Mello Chaves


ÁREAS DE ATUAÇÃO: Consultivo e inovação Contratos e pareceres Blindagem de negócios digitais Propriedade Intelectual Segurança da Informação

Dr. Márcio Mello Chaves, advogado, OAB/SP nº 327.005.
Formação: advogado formado pela Faculdade de Direito Milton Campos, com mais de 15 anos de experiência jurídica em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Mestre em Propriedade Intelectual pela World Intellectual Property Organization – WIPO Academy (Genebra) e Università Degli Studi di Torino (Turim). Possui extensão em Direitos Autorais Avançados na WIPO Academy, em Direito da Mídia na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e em Direito de Informática na Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas.
Carreira: Sócio Diretor do Escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados.
Cargos: professor nos cursos de pós-graduação em Segurança da Informação do Centro Universitário UNA e em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA. Vice-Presidente da Comissão da Sociedade da Informação e Crimes Eletrônicos da OAB/SP, membro da Comissão de Tecnologia da OAB/SP, do Capítulo Brasileiro da Internet Society – ISOC-Brasil, do Instituto Brasileiro de Direito Digital (IBDDIG), e do Workgroup de Formação de Líderes Experts em Cibersegurança do “Cyber-Manifesto: um Manifesto por Mudanças”.
Obras: coautor dos livros Direito Digital Aplicado 2.0 e WIPO IP Research Papers pela World Intellectual Property Organization – WIPO Academy, 2010.
Idiomas: português (nativo), inglês (fluente), espanhol (intermediário) e italiano (intermediário).