Patricia Peck Pinheiro


Sócia fundadora do Patricia Peck Pinheiro Advogados

ÁREAS DE ATUAÇÃO: Consultivo e inovação Contratos e pareceres Blindagem de negócios digitais Propriedade Intelectual Marketing Digital Segurança da Informação Respostas à Incidentes, Pericia e Contencioso

Patricia Peck Pinheiro, advogada, OAB/SP nº 167.960.
Formação: graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, onde é doutoranda em Direito Internacional, pesquisadora convidada com foco em Direito Comparado e Propriedade Intelectual do Instituto Max Planck de Hamburgo e Munique, e também da Universidade de Columbia nos EUA. Formada em Gestão de Riscos pela Fundação Dom Cabral, em Negócios pela Harvard Business School e em Inteligência pela Escola de Inteligência do Exército Brasileiro, onde é professora convidada na área de Cibersegurança. Programadora desde os 13 anos, autodidata em Basic, Cobol, C++, Html.
Carreira: Sócia-fundadora do Escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados e da empresa de cursos Patricia Peck Pinheiro Treinamentos.
Prêmios: Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016; Security Leaders em 2012 e 2015; A Nata dos Profissionais de Segurança da Informação em 2006 e 2008; Excelência Acadêmica – Melhor Docente da Faculdade FIT Impacta em 2009 e 2010.
Condecorações: Medalha do Pacificador pelo Exército em 2009, Medalha Tamandaré pela Marinha em 2011, Medalha Ordem do Mérito Militar pelo Exército em 2012.
Cargos: Árbitra do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo – CAESP, Vice-Presidente Jurídica da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação – ASEGI e professora da pós-graduação em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA.
Obras: autora do livro Direito Digital (6ª. edição) e de mais 17 obras sobre Direito e Tecnologia.
Responsabilidade Social: idealizadora do Instituto iStart.
Idiomas: português (nativo), inglês (fluente), espanhol (fluente) e italiano (básico).